100%

1ª Sessão Ordinária de 2018 movimentou a segunda-feira da Câmara Municipal

Primeira Sessão Ordinária de 2018 foi bastante movimentada na Câmara Municipal de Agudos do Sul. Devido ao recesso parlamentar, as Sessões retornaram nesta segunda-feira, dia 19. Na pauta, 07 Indicações, 01 Pedido de Informação (todos aprovados por Unanimidade), além de 04 Projetos de Lei do Poder Executivo que foram apresentados e encaminhados para as Comissões Permanentes.
                    Iniciando a Sessão, foi entregue a placa de Cidadão Honorário (Lei 699/2014) ao Sr. Eurides Alves da Rocha, cidadão ilustre e que muito contribuiu para o crescimento de Agudos do Sul. 
                    Na Tribuna Livre, a moradora Graziela Sansana fez uso da palavra para falar sobre a Lei Federal 12.764, a Lei do Autismo. Na ocasião, Graziela explanou a necessidade de adequação do município aos Autistas, pois os mesmos são amparados por Lei e têm direitos a serem zelados. Ocupando também a Tribuna Livre, o Vereador Jesse Zoellner apresentou um balanço de seu mandato em 2017, explicando também o motivo da não apresentação do PL 34/2017 em Plenário.
                    A próxima Sessão Ordinária será dia 26 de fevereiro, às 19 horas.
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 20/02/2018 - 13:21:52 por: Mauri Munhoz de Camargo Filho - Alterado em: 20/02/2018 - 13:21:52 por: Mauri Munhoz de Camargo Filho

Notícias

TCU tem treinado cidadãos para analisarem a gestão de contratações dos Municípios
TCU tem treinado cidadãos para analisarem a gestão de contratações dos Municípios

O Tribunal de Contas da União (TCU) tem treinado e capacitado cidadãos brasileiros para analisarem como as prefeituras realizam a gestão de contratações. Inicialmente, a tutoria está direcionada a integrantes da rede Observatório Social do Brasil, de 70 Municípios, em dez Estados. Essas pessoas vão avalizar se suas prefeituras têm condições de realizar boas contratações públicas. Os voluntários da rede são chamados de observadores sociais. O objetivo da capacitação é...