100%

Sancionada Lei que institui o Banco de Ideias Legislativas

Foi publicada no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira, a Lei Municipal 892/2018, que institui o Banco de Ideias Legislativas em Agudos do Sul. 
                De autoria do Presidente Jesse da Rocha Zoellner, o projeto visa aproximar a promover a legislação participativa em nosso município, além de integrar as entidades da sociedade civil às discussões sobre o ordenamento jurídico municipal.
Com essa ferramenta, o munícipe poderá cadastrar a sua ideia para um Projeto de Lei, Emenda à Lei Orgânica, Resolução e etc. Com  isso, essa ideia ficará salva em uma plataforma para consulta de todos os Vereadores da Câmara Municipal, para que os mesmos estudem a viabilidade de essa ideia ser apresentada em Plenário. 
                          Para cadastrar a sua ideia, é muito simples. Basta acessar o nosso site, clicar na opção "A Câmara e você", e seguir os passos para cadastro. Após isso, a Câmara entrará em contato com você e lhe explicará mais sobre a sua ideia e a possibilidade de ela virar um Projeto de Lei e tramitar dentro da Câmara Municipal. Participe!

Protocolos desta Publicação:Criado em: 01/10/2018 - 10:34:54 por: Mauri Munhoz de Camargo Filho - Alterado em: 01/10/2018 - 10:34:54 por: Mauri Munhoz de Camargo Filho

Notícias

TCU tem treinado cidadãos para analisarem a gestão de contratações dos Municípios
TCU tem treinado cidadãos para analisarem a gestão de contratações dos Municípios

O Tribunal de Contas da União (TCU) tem treinado e capacitado cidadãos brasileiros para analisarem como as prefeituras realizam a gestão de contratações. Inicialmente, a tutoria está direcionada a integrantes da rede Observatório Social do Brasil, de 70 Municípios, em dez Estados. Essas pessoas vão avalizar se suas prefeituras têm condições de realizar boas contratações públicas. Os voluntários da rede são chamados de observadores sociais. O objetivo da capacitação é...