100%

Alunos do Parlamento Jovem visitam órgãos públicos em Curitiba

                       A última segunda-feira (09) foi de muito conhecimento e aprendizado para os alunos participantes do projeto Parlamento Jovem, da Câmara Municipal de Agudos do Sul, em parceria com o Colégio Estadual do Campo Rui Barbosa. Eles estiveram realizando visitas orientadas nas sedes dos Poderes Legislativo e Executivo Estadual (Assembleia Legislativa e Palácio Iguaçu). Na oportunidade, puderam conhecer o funcionamento desses órgãos tão importantes para o funcionamento de um Estado Democrático de Direito.
                        Na parte da manhã, os alunos visitaram o Palácio Iguaçu, sede do Poder Executivo, e conheceram muito da história do nosso estado, na presença do cerimonialista Wagner, o qual explanou com muita propriedade e conhecimento sobre os principais fatos históricos do Paraná, bem como todo o processo de construção do Palácio Iguaçu, inaugurado em 1953, pelo então Governador da época, Bento Munhoz da Rocha. O Vereador Jovem Calebe Luiz ressaltou a importância da visita ao Palácio: "Foi muito legal conhecer um pouco mais da história do Paraná e saber essas curiosidades. Fomos muito bem recebidos e aprendemos bastante."
No período da tarde, a visita foi na Assembleia Legislativa, oportunidade para os alunos conhecerem o Parlamento Estadual e saber o funcionamento da Casa. Puderam visitar gabinetes de Deputados e acompanhar um pouco da Sessão Plenária dos Deputados, que foi marcada por calorosos debates. Os alunos também tiveram a oportunidade de dar entrevistas para a TV Assembleia, relatando um pouco da experiência de estar visitando a Sede do Legislativo Estadual. Estiveram acompanhando os alunos o Coordenador do projeto, Mauri Camargo, o Professor do Colégio Rui Barbosa Jakson Pereira, e o Secretário do Colégio, Roger Guisi.

*Todas as imagens foram previamente autorizadas a serem reproduzidas*
Protocolos desta Publicação:Criado em: 10/07/2018 - 10:08:48 por: Mauri Munhoz de Camargo Filho - Alterado em: 10/07/2018 - 10:22:30 por: Mauri Munhoz de Camargo Filho

Notícias

TCU tem treinado cidadãos para analisarem a gestão de contratações dos Municípios
TCU tem treinado cidadãos para analisarem a gestão de contratações dos Municípios

O Tribunal de Contas da União (TCU) tem treinado e capacitado cidadãos brasileiros para analisarem como as prefeituras realizam a gestão de contratações. Inicialmente, a tutoria está direcionada a integrantes da rede Observatório Social do Brasil, de 70 Municípios, em dez Estados. Essas pessoas vão avalizar se suas prefeituras têm condições de realizar boas contratações públicas. Os voluntários da rede são chamados de observadores sociais. O objetivo da capacitação é...