100%

Parlamento Jovem realiza 3ª Sessão Ordinária

Na manhã de hoje (quinta-feira, 13), foi realizada a 3ª Sessão Ordinária do Parlamento Jovem 2018. Na presença dos nove Vereadores Jovens e do prestígio de alguns alunos do Colégio Rui Barbosa, a Sessão foi marcada pela aprovação de vários Projetos de Lei e Indicações. 
A Pauta continha sete itens, todos aprovados por unanimidade, sendo eles: Projeto de Lei 03/2018, de autoria do Vereador Gustavo Mateus, tratando sobre a política de estímulo à adoção de animais domésticos em Agudos do Sul; Projeto de Lei 05/2018, de autoria do Vereador João Victtor Biscaia, o qual institui o programa de sustentabilidade ambiental no município de Agudos do Sul; Projeto de Lei 06/2018, de autoria do Vereador Eduardo Lima, tratando sobre a rota de entrega de correspondências pelo Correio; Projeto de Lei 04/2018, de autoria da Vereadora Maria Luiza Pazda, o qual institui o programa municipal de contratação de menores aprendizes; Projeto de Lei 07/2018, de autoria do Vereador Calebe Luiz, tratando sobre sanções e penalidades administrativas a quem maltratar animais; Indicação 07/2018, de autoria do Vereador Gabriel Rocha, solicitando melhorias na iluminação pública da Rua Raulino Batista Fagundes; Indicação 08/2018, de autoria do Vereador João Victtor Biscaia, solicitando a instalação de lixeiras na praça central e demais ruas do município.
Nas discussões, cada aluno defendeu o seu Projeto e explanou os principais pontos das proposições. Na palavra livre, aproveitaram para agradecer a presença de todos e enaltecer a importância do Projeto Parlamento Jovem na formação política e cidadã de todos.
                    A Transmissão completa da Sessão pode ser encontrada em nossa Página no Facebook.
                        
Protocolos desta Publicação:Criado em: 13/09/2018 - 13:46:03 por: Mauri Munhoz de Camargo Filho - Alterado em: 13/09/2018 - 13:46:03 por: Mauri Munhoz de Camargo Filho

Notícias

TCU tem treinado cidadãos para analisarem a gestão de contratações dos Municípios
TCU tem treinado cidadãos para analisarem a gestão de contratações dos Municípios

O Tribunal de Contas da União (TCU) tem treinado e capacitado cidadãos brasileiros para analisarem como as prefeituras realizam a gestão de contratações. Inicialmente, a tutoria está direcionada a integrantes da rede Observatório Social do Brasil, de 70 Municípios, em dez Estados. Essas pessoas vão avalizar se suas prefeituras têm condições de realizar boas contratações públicas. Os voluntários da rede são chamados de observadores sociais. O objetivo da capacitação é...