Interessados no EJA - Ensino de Jovens e Adultos devem comparecer à Secretaria de Educação

O acesso à Educação é um Direito Fundamental, cabendo ao Poder Público oferecer esse acesso à todos os que tiverem interesse em aprender. O EJA foi criado com o objetivo de democratizar o acesso à educação no Brasil, possibilitando que pessoas afastadas da escola retomem seus estudos.
                    Em nosso município, o EJA ainda não é uma realidade. Diante disso, o Conselho Municipal de Educação, através de Assembleia Ordinária, e a Câmara Municipal (Indicação 35/2018) cobraram do Poder Executivo a viabilização desta importante ferramenta de aprendizagem. Prontamente, a Prefeitura Municipal disponibilizou um formulário de inscrição para que os munícipes possam estar se inscrevendo, visando levantar dados para que seja efetivado o EJA Municipal.
                    Os interessados devem comparecer à Secretaria Municipal de Educação, no piso superior da Rodoviária, localizada na Rua José Biaobock Sobrinho, número 69, em horário comercial, portando os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência (em caso de menor de idade, levar documentação do responsável).
                       É de extrema importância que os interessados se dirijam até a Secretaria de Educação para realizar esse cadastro, só assim a Prefeitura poderá realizar esse levantamento e estar viabilizando o EJA para 2019, inclusive prevendo recursos para a manutenção deste projeto no Orçamento 2019.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 29/08/2018 - 09:45:00 por: Mauri Munhoz de Camargo Filho - Alterado em: 29/08/2018 - 09:50:06 por: Mauri Munhoz de Camargo Filho