100%

Interessados no EJA - Ensino de Jovens e Adultos devem comparecer à Secretaria de Educação

                      O acesso à Educação é um Direito Fundamental, cabendo ao Poder Público oferecer esse acesso à todos os que tiverem interesse em aprender. O EJA foi criado com o objetivo de democratizar o acesso à educação no Brasil, possibilitando que pessoas afastadas da escola retomem seus estudos.
                    Em nosso município, o EJA ainda não é uma realidade. Diante disso, o Conselho Municipal de Educação, através de Assembleia Ordinária, e a Câmara Municipal (Indicação 35/2018) cobraram do Poder Executivo a viabilização desta importante ferramenta de aprendizagem. Prontamente, a Prefeitura Municipal disponibilizou um formulário de inscrição para que os munícipes possam estar se inscrevendo, visando levantar dados para que seja efetivado o EJA Municipal.
                    Os interessados devem comparecer à Secretaria Municipal de Educação, no piso superior da Rodoviária, localizada na Rua José Biaobock Sobrinho, número 69, em horário comercial, portando os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência (em caso de menor de idade, levar documentação do responsável).
                       É de extrema importância que os interessados se dirijam até a Secretaria de Educação para realizar esse cadastro, só assim a Prefeitura poderá realizar esse levantamento e estar viabilizando o EJA para 2019, inclusive prevendo recursos para a manutenção deste projeto no Orçamento 2019.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 29/08/2018 - 09:45:00 por: Mauri Munhoz de Camargo Filho - Alterado em: 29/08/2018 - 09:50:06 por: Mauri Munhoz de Camargo Filho

Notícias

TCU tem treinado cidadãos para analisarem a gestão de contratações dos Municípios
TCU tem treinado cidadãos para analisarem a gestão de contratações dos Municípios

O Tribunal de Contas da União (TCU) tem treinado e capacitado cidadãos brasileiros para analisarem como as prefeituras realizam a gestão de contratações. Inicialmente, a tutoria está direcionada a integrantes da rede Observatório Social do Brasil, de 70 Municípios, em dez Estados. Essas pessoas vão avalizar se suas prefeituras têm condições de realizar boas contratações públicas. Os voluntários da rede são chamados de observadores sociais. O objetivo da capacitação é...