Alunos do Parlamento Jovem visitam órgãos públicos em Curitiba

A última segunda-feira (09) foi de muito conhecimento e aprendizado para os alunos participantes do projeto Parlamento Jovem, da Câmara Municipal de Agudos do Sul, em parceria com o Colégio Estadual do Campo Rui Barbosa. Eles estiveram realizando visitas orientadas nas sedes dos Poderes Legislativo e Executivo Estadual (Assembleia Legislativa e Palácio Iguaçu). Na oportunidade, puderam conhecer o funcionamento desses órgãos tão importantes para o funcionamento de um Estado Democrático de Direito.
                        Na parte da manhã, os alunos visitaram o Palácio Iguaçu, sede do Poder Executivo, e conheceram muito da história do nosso estado, na presença do cerimonialista Wagner, o qual explanou com muita propriedade e conhecimento sobre os principais fatos históricos do Paraná, bem como todo o processo de construção do Palácio Iguaçu, inaugurado em 1953, pelo então Governador da época, Bento Munhoz da Rocha. O Vereador Jovem Calebe Luiz ressaltou a importância da visita ao Palácio: "Foi muito legal conhecer um pouco mais da história do Paraná e saber essas curiosidades. Fomos muito bem recebidos e aprendemos bastante."
No período da tarde, a visita foi na Assembleia Legislativa, oportunidade para os alunos conhecerem o Parlamento Estadual e saber o funcionamento da Casa. Puderam visitar gabinetes de Deputados e acompanhar um pouco da Sessão Plenária dos Deputados, que foi marcada por calorosos debates. Os alunos também tiveram a oportunidade de dar entrevistas para a TV Assembleia, relatando um pouco da experiência de estar visitando a Sede do Legislativo Estadual. Estiveram acompanhando os alunos o Coordenador do projeto, Mauri Camargo, o Professor do Colégio Rui Barbosa Jakson Pereira, e o Secretário do Colégio, Roger Guisi.

*Todas as imagens foram previamente autorizadas a serem reproduzidas*
Protocolos desta Publicação:Criado em: 10/07/2018 - 10:08:48 por: Mauri Munhoz de Camargo Filho - Alterado em: 10/07/2018 - 10:22:30 por: Mauri Munhoz de Camargo Filho

Saiba como funciona uma CPI

A Comissão Parlamentar de Inquérito é uma investigação conduzida pelo Poder Legislativo com objetivo de apurar possíveis irregularidades em atos dos agentes públicos